top of page

Cine Teatro: Repórter do UOL realiza palestra sobre jornalismo cultural


O jornalista Miguel Arcanjo Prado, que assina o Blog do Arcanjo, no UOL, participa de um bate-papo sobre jornalismo cultural na sala Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá.

O encontro, que é aberto ao público, ocorre na sexta-feira (24), das 19h às 20h30.


Com o tema “Desafios da comunicação cultural no cenário das novas mídias digitais”, o jornalista vai falar sobre sua trajetória profissional e também das possibilidades de inserção em um mercado de trabalho que passa por profundas reformulações.


“A palestra busca propor como o setor cultural pode estabelecer uma comunicação efetiva com seu público em um cenário de mudança midiática marcado pelo crescimento das novas mídias digitais e redes sociais com seus influenciadores”, explica Prado.


Atividade com alunos


Além da palestra aberta ao público, o jornalista participa de duas aulas para alunos dos cursos da MT Escola de Teatro. As atividades acontecem neste sábado (25.05) e domingo (26.05).


Abaixo, o conteúdo das atividades que serão ministradas pelo convidado:


Sábado – 25/6 – AULA 1 – (Tarde) A partir de estudos de caso e práticas do mercado cultural, a aula propõe o desenvolvimento de estratégias comunicacionais para divulgação e promoção cultural – no caso específico, os experimentos de encerramento do primeiro semestre 2019 na MT Escola de Teatro.


Os aprendizes farão levantamento de meios de comunicação tradicionais e digitais, bem como os influencers na área teatral/cultural. A partir do estudo de exemplos de erros e acertos, os aprendizes vão estabelecer um minucioso planejamento comunicacional e de relações públicas para o produto cultural em questão.


Domingo – 26/6 – AULA 2 – (Manhã) Diante do material já levantado e das premissas observadas na aula anterior, os aprendizes darão prosseguimento na elaboração do plano de comunicação para divulgação e promoção dos experimentos de encerramento do primeiro semestre produzidos na MT Escola de Teatro, observando os caminhos escolhidos nesta tarefa, os motivos que orientaram tais escolhas e se elas cumprirão o objetivo do grupo.


Sobre Miguel Arcanjo Prado


Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. É colunista do UOL, no qual faz o Blog do Arcanjo, com cobertura do mundo da Cultura e do Entretenimento.


É crítico da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), da qual foi vice-presidente. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007.


Passou por O Pasquim 21, TV UFMG, Rádio UFMG Educativa, TV Globo Minas, Curso Abril de Jornalismo, Superinteressante, Contigo!, Folha de S.Paulo, Agora, Uma, R7, Record, Record News, Rede TV!, Claudia, Band, Gazeta e Rede Brasil.


É jurado dos prêmios APCA, do Humor, Bibi Ferreira, Sesc Melhores Filmes, Risadaria e Aplauso Brasil.


É vencedor do Prêmio Nelson Rodrigues, Troféu Inspiração do Amanhã e Medalha Cruz da Referência Nacional em Cultura pela Ancec.


Foi eleito duas vezes um dos dez melhores jornalistas do Brasil na categoria Cultura em Mídia Eletrônica pelo Prêmio Comunique-se.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page