Fotógrafo restaura Kombi e a transforma em cabine que imprime imagens em eventos



O paranaense Fernando Martim, 35, sempre teve duas paixões: fotografia e carros antigos. A primeira, ele conseguiu, há cerca de dez anos, transformar em profissão. A segunda, no entanto, era apenas um passa tempo até o final do ano passado.


Mas tudo mudou quando decidiu comprar e restaurar uma ‘kombi corujinha’. Hoje, ela também é seu instrumento de trabalho, e se transformou em uma cabine de fotos, que ele aluga para diversos eventos.


“Eu sempre gostei de carro antigo, sempre fui meio apaixonado. Tive um fusca, o restaurei, depois acabei vendendo... e a Kombi era um que eu sempre tive vontade de ter, esse modelo que é a Kombi corujinha”, contou Fernando, que já mora em Cuiabá há treze anos, ao Olhar Conceito.


Ele encontrou o veículo há cerca de quatro anos, no Paraná, mas realizou toda a restauração em Cuiabá – não sem algumas dificuldades. “Ela passou por três funilarias diferentes pra terminar, e como é um carro muito grande, e é puro ferro, é mais difícil de mexer. É difícil achar alguém que queira fazer”, lembra.



A vontade inicial de Fernando era apenas de ter o carro por hobby. Foi durante a restauração que conheceu um trabalho parecido em São Paulo, e decidiu transformar sua Kombi em uma cabine.Ao todo, entre restauração e compra do material fotográfico, Fernando investiu R$38 mil.


Por dentro, a Kombi tem um estofado branco em formato de L, e um totem com monitor touchscreen, em que o cliente se vê e consegue tirar a própria foto.“É fechado um pacote”, explica. “Geralmente um pacote de 4 horas com fotos ilimitadas. A gente escolhe o layout que o cliente desejar, conforme o evento, que vai ser a moldura em volta da foto.


A Kombi fica estacionada no evento, tem um letreiro em cima escrito ‘foto’, e uns varais de luz”. Além da cabine fotográfica, a Kombi também é usada para fazer ensaios de casamento, para levar a noiva até o altar, e ainda funciona como decoração do ambiente do evento.


O preço depende do que o cliente vai querer.“A cabine fotográfica já tem há bastante tempo, mas a impressão é outra coisa, você pegar a foto na mão, é bem divertido. E é uma lembrança, em um casamento por exemplo... é algo que você vai lembrar para sempre”, finaliza.


Serviço

Conheça o ‘Fotos na Kombi’


– FAN PAGE / INSTAGRAM


Contato: (65) 99976-9779 / fotosnakombi@hotmail.com










































é mais difícil de mexer. É difícil achar alguém que queira fazer”, lembra.

#fotografia #fabio #kombi

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO

Neila Barreto

Jornalista e Historiadora

Telefone:

65-99981-7764

 

Email:

neila.barreto@hotmail.com 

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 Luiz Ernesto Barreto Proudly created with Wix.com