Espetáculo que conta vida de mulheres rurais volta ao Cine Teatro em maio



O espetáculo ‘Mulheres da Terra’ volta ao Cine Teatro de Cuiabá neste mês de maio, sempre aos sábados e domingos às 19h30, na Sala Anderson Flores. Resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Adenor Gondim, a peça já esteve em cartaz em maio de 2018.


De acordo com a assessoria, o elenco da Cia Cena Onze de Teatro viajou pelo interior de Mato Grosso em busca de personagens reais, e conheceu nas comunidades rurais “o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo”.


No livro da jornalista Scheilla Gumes, acompanhada pelo fotógrafo Adenor Gondim, há histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra e pela busca da justiça social. O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. "Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos. São mulheres generosas, fortes e admiráveis". O espetáculo é encenado no formado de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com trilha sonora ao vivo. A peça conta a história de vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline. "O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras", finaliza Flávio Ferreira.



#cultura #teatro #cuiaba #neteatrocib #mulheres

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO

Neila Barreto

Jornalista e Historiadora

Telefone:

65-99981-7764

 

Email:

neila.barreto@hotmail.com 

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 Luiz Ernesto Barreto Proudly created with Wix.com