Espetáculo 'Claro Canto Cuiabá’ encerra mês de comemorações dos 300 anos da capital



O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresenta no próximo final de semana o espetáculo ‘Claro Canto Cuiabá’, no teatro universitário, em homenagem aos 300 anos da capital. A entrada é social e os ingressos para a apresentação, que será às 20h, começam a ser distribuídos às 18h, em troca da doação de um livro de literatura, que será destinado ao Projeto Inclusão Literária.


De acordo com a assessoria, participam do projeto cerca de 70 coralistas, além de músicos instrumentistas. “Claro Canto Cuiabá” é assinado pelo músico cuiabano, residente no estado de São Paulo, Maurício Detoni, responsável pelo roteiro e direção cênica do espetáculo, e pela diretora artística e regente do Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling. No concerto haverá tanto canções já conhecidas quanto algumas novas, arranjadas ou escritas especialmente para este espetáculo. ‘Claro Canto Cuiabá’ foi pensado para retratar os mais diversos grupos que constituíram e ainda constituem a cidade de Cuiabá.


Estão inseridos nesse cenário, por exemplo os povos indígenas, o rio Cuiabá, o luar e a fala típica cuiabana e a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira que será cantada nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros. A poesia estará presente nas palavras de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch. O concerto é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Coral UFMT e integra a Agenda Tricentenária itinerante. Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8703, pela página do Coral no Facebook ou no Instagram. Serviço Claro Canto Cuiabá Data: Sábado (27) e domingo (28) Horário: 20h Ingressos: Trocar por livros a partir das 18h, no dia do evento Local: Teatro da UFMT

#coral #ufmt #clarocanto #cuiba

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square