Metade Cheio abriga semana literária com debates, troca de livros e clube de leitura

Palestra sobre vida e a obra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie abre a programação nesta terça-feira (23)

A semana está efervescente para os amantes literatura que residem ou passeiam por Cuiabá. É que esta terça-feira (23) de abril, Dia Mundial do Livro, dá início a programações literárias recheadas de encontros na Capital. O espaço cultural Metade Cheio, onde o fusquinha-sebo Rua Antiga estacionou, não se isentou em celebrar a 6ª arte, com atividades até sábado (27), sempre das 19h às 22h.

Na programação, palestras, bate-papos, feirinha de troca de livros e edição especial do Clube de Leitura são certos. A entrada e participação nas atividades são gratuitas.


Confira:


23/4 (ter)

Palestra: “Precisamos Falar Sobre Chimamanda”, por Andreza Pereira*

Abrimos o evento com uma palestra seguida de um bate-papo sobre a vida e a obra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozie Adichie, uma das mais relevantes da contemporaneidade, a fim de refletir de que forma sua literatura, comprometida, penetra no cenário – político, social e literário – atual. Na ocasião, será sorteado um livro da escritora.


*Andreza Pereira é escritora, jornalista, mestre em Cultura Contemporânea e leitora atenta.


24/4 (qua)

Roda de conversa: “Nós, os Leitores”, com Fernanda Maluf

De que maneira a literatura atravessa nosso cotidiano? A partir deste questionamento, Fernanda Maluf, que se qualifica como uma “leitora comum, mas apaixonada”, propõe um bate-papo com outros leitores a respeito do poder da leitura para além do nosso exercício com o livro, partindo da ideia de que ela não acaba quando acaba o livro, superando-o, estendendo-se mundo afora, expandindo nosso olhar sobre todas as coisas.


25/4 (qui)

Roda de conversa: “O Destino dos Livros”, com Marília Bonna

Dona de um sebo, portanto participante do destino – simbólico e literal – dos livros, Marília Bonna divide, neste bate-papo, sua experiência com eles: que história marginal eles contam, que leitores carregam consigo, que narrativas outras, além da sua de origem, eles nos trazem? Propondo, assim, pensar no livro como se pensa numa vida, marcado que é por encontros e desencontros, por paixões e abandonos.


26/4 (sex)

Bora trocar livro?

Aberto ao público, nosso escambo literário parte de uma proposta de troca espontânea de livros entre leitores, livre de transações monetárias. Disponibilizaremos mesas, mas as trocas devem ser mediadas pelos próprios leitores. É só aparecer com seu(s) livrinho(s).


27/4 (sáb)

Clube de Leitura Metade Cheio (edição aberta especial)

O tradicional clube de leitura do Metade Cheio abre a roda para uma edição especial: a leitura presencial de um conto do livro “Eu algum na multidão de motocicletas verdes agonizantes”, última publicação do escritor Zeh Gustavo, com direito a debate e conversa com o autor sobre o conto e sobre processos de criação e publicação literária.

#sebo #metadecheio #livros #palestras #cuiaba

Posts Em Destaque
Posts Recentes