Camerata fará concerto em homenagem a Cuiabá

Participam do concerto o Coral do Município e a Orquestra Jovem de Nova Mutum

A Camerata de Concerto do Instituto Fernando Pereira realizará um tributo aos 300 anos de Cuiabá, no no Teatro Zulmira Canavarros, no dia 15 de março, às 20h. A classificação para o evento é livre, e a entrada será liberada mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis.


Do espetáculo Sinfonia 300 anos de Cuiabá, participam o coral do Município de Cuiabá – sob a regência de Carlos Taubaté -, a própria Camerata – sob a regência de Fernando Pereira -, e a Orquestra Jovem de Nova Mutum, sob a regência de Edmar Nascimento.


Com repertório diverso, a Camerata de Concerto iniciará com compositor Guerra Peixe em sua música armorial, Mourão e em um segundo momento, o violinista Fernando Pereira executará o concertino 1972 do compositor alemão radicado brasileiro Ernst Mahle. A propósito, ele tem formação e carreira internacional é diretor do instituto que leva o seu nome e formador de vários violinistas da nova geração de músicos mato-grossenses.


Na sequência, após a interpretação de Holst, em sua suíte São Paulo, será o momento da Escola de Música de Nova Mutum, por meio dos integrantes de sua Orquestra Jovem, homenagear Cuiabá.

A cantora Mariane Azevedo interpreta Renato Teixeira em “Romaria”.


Por fim, o concerto contará com apresentação do Coral do Município, sob a batuta de Carlos Taubaté. Junto à camerata, os coralistas cantarão cinco canções do cancioneiro popular de Cuiabá.


REPERTÓRIO

  1. Guerra-peixe – Mourão

  2. Ernest Mahle – Concertino 1972

  3. Gustav Holst – Suite São Paulo

  4. Renato Teixeira – Romaria

  5. Pout poure Cuiabano

  6. Ai que saudade d’oce

  7. Caçador de mim

  8. Casa de Bem bem

  9. A lua

  10. Eu sou de Cuiabá

(Com assessoria)

#cultura #musica #orquestra #novamutum #cuiaba300anos

Posts Em Destaque
Posts Recentes