top of page

Artesãos participam de homenagens à produtora Magna Domingos



Eles se reúnem a partir das 16h, na Arto Galeria. Obras finalizadas neste sábado, participarão de mostra coletiva que abre em julho


O circuito das artes visuais ganha movimentação especial nos próximos meses. É que artistas locais têm se unido para homenagear a produtora cultural Magna Domingos (in memoriam), pautados pela arte-processo.


No dia 23 de fevereiro, Adir Sodré abriu caminho com performance live painting na Galeria Arto. Uma obra que exibe Magna vestida como Frida Khalo foi finalizada no evento, que reuniu amigos, familiares e admiradores da trajetória de Magna. Quando a obra foi revelada, o público presente ficou bastante emocionado.


A tela vai compor a exposição coletiva Opus Magna, que abrirá na Arto Galeria, em 23 de julho, data do aniversário dela. Em continuidade ao cronograma que a antecede, neste sábado (9), a partir das 16h, artesãos e ceramistas do Coletivo Ceramistas de Mato produzem novas peças que também integrarão a exposição.


Da ação neste sábado participam os artistas Alair Fogaça, Anna Pretta, Cleide, Irani Gomes, Lourdes de Paula, Ludmila Brandão, Mariza Fiorenza, Nice Aretê, Osmar Virgilio, Paty Wolff, Ronei Ferraz, Rosylene Pinto e Tula.


Música


A próxima ação será da música, outra linguagem artística defendida por Magna, desde o início da carreira, quando atuava no movimento underground. Nos últimos anos, Magna desenvolvia projetos para formação de jovens instrumentistas para a música de concerto.


Produções se multiplicam em outros espaços


Alguns artistas optaram por realizar a sua homenagem em seus próprios ateliês, como Dalva de Barros, Elias de Paula, Vitória Basaia e Wander Melo.


A mostra coletiva contará também com recortes fotográficos produzidos por Raimundo Reis, Wânia de Paula e José Medeiros, um vídeo-arte de autoria de Luís Marchetti e textos de Ludmila Brandão, Serafim Bertoloto, Marta Torezam e do companheiro de Magna, o artista plástico Gervane de Paula.




A Galeria Arto fica na Avenida Dom Bosco, 1776, bairro Goiabeiras. Mais informações: Rosylene Pinto (65) 9 9618 2290 / Gervane de Paula (65) 9 9983 3346.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page