top of page

Aquário reabre no tricentenário de Cuiabá


O Aquário Municipal Justino Malheiros, ao lado do Museu do Rio, no Porto está fechado desde 2016 para reforma.


O espaço foi inaugurado em 2000, fechou em 2009 e foi reaberto em 2014 para a Copa do Mundo.


Em 2016 foi fechado novamente e não abriu as portas quando a revitalização da Orla do Porto foi entregue à população, mas de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o Aquário será reaberto em abril, em comemoração ao tricentenário de Cuiabá, celebrado neste ano.


A promessa foi feita durante entrevista no programa Tribuna, da Rádio Vila Real.


O Aquário era um dos pontos turísticos mais visitados na capital.


Nele turistas e a população cuiabana tinham a oportunidade de conhecer mais sobre as nossas bacias e nossos peixes.


Toda a orla do porto foi revitalizada e se transformou em um ponto turístico muito visitado todos os dias, palco de grandes eventos.


A obra melhorou a realidade da região que antes vivia em extremo abandono, conhecida como ponto de usuários de droga, prostituição e assaltos. No entanto, a reforma do Aquário ainda não foi concluída.


Junto à promessa de entrega do Aquário Municipal, o prefeito citou também obras como a do Cais do Porto, Orla do Porto II, Mercado do Porto e o Dutrinha, que devem ser entregues ao longo de sua gestão.


De acordo com Emanuel, será publicado em breve um concurso de projetos para envolver jovens engenheiros na construção do Mercado do Porto, que se transformará em Mercado Municipal, e do Dutrinha.


“A gestão é dos 300 anos. É claro que a cereja do bolo é o 8 de abril de 2019, mas meu compromisso é ao longo da minha gestão fazer as entregas”, destacou o prefeito.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page