top of page

Curta cuiabano conquista prêmio em festival de filmes na Índia


“E deu Cuiabá na Índia”, comemora o ator cuiabano Eduardo Butakka, autor da personagem Penélope, depois da vitória do curta “Quem é Vanessa?”, no Calcutta International Cult Film Festival.


Em seu perfil no Instagram, o artista se mostra orgulhoso pela conquista longe de casa.


“Foi muito bom estar lá e receber o prêmio, mas sabe o que foi mais importante? Estar presente no evento, ver a reação das pessoas ao assistirem ao nosso filme e saber que o nosso humor funciona em qualquer lugar do mundo.


Além disso, foi maravilhoso poder conhecer os trabalhos incríveis de pessoas que, assim como nós, fazem filmes de forma independente ao redor do mundo. Pessoas que vivem suas paixões pelo cinema com diferentes histórias para contar.


Ser artista é uma profissão que ainda só é possível se envolver também muito amor”, declara Butakka na postagem.Butakka e Thyago Mourão, intérprete do Xô Dito, embarcaram para a Índia no dia dez deste mês, representando Cuiabá. No festival, o curta concorreu na categoria “Melhor filme para web e novas mídias”, disputando um lugar ao sol com outras oito produções brasileiras e diversos filmes estrangeiros.


O filme, com duração de um minuto e 18 segundos, é dirigido por Rafael de Carvalho, com fotografia de João Carlos Berloti.


A produção do coletivo "Não Convém" é a segunda obra audiovisual do grupo a concorrer em uma premiação internacional, a primeira foi “Sombras”. Butakka finalizou agradecendo a todas as pessoas que contribuíram na ida dos artistas à Índia, por meio da compra de ingressos de outros espetáculos do coletivo “Não Convém”, como a peça “Segredos de Liquidificador”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page