Veja trailers dos filmes que integram programação de mostra que acontece até março em Cuiabá


Dez produções de destaque e/ou premiados em festivais internacionais são exibidos a partir desta terça-feira (15) no Cine Teatro de Cuiabá, na mostra ‘Vitrine Filmes’. A programação acontece sempre às 19h30, e os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia).

“A Mostra Vitrine é uma oportunidade para o público local entrar em contato com filmes brasileiros e também co-produções com outros países, como Zama, da Lucrécia Martel, e Los Territorios, do Ivan Granovsky. Os filmes são distribuídos pela Vitrine Filmes e não foram exibidos em 2018 na Sessão Vitrine, que aconteceu uma vez por mês na programação do projeto Encontros com Cinema”, explica o curador de cinema do Cine Teatro, Diego Baraldi.


Nesta terça (15), o longa-metragem exibido será ‘Intimidade entre Estranhos’ (2018), de José Alvarenga Jr, diretor da série/franquia ‘Os Normais’. O filme é um drama produzido pela Globo Filmes e estreado pela atriz Rafaela Mandeli, no papel de Maria. Ela é uma mulher casada e solitária que se relaciona com o vizinho, formando um triângulo amoroso que leva o espectador a refletir sobre relacionamentos e maturidade.A Mostra Vitrine Filmes é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá, Associação Cultural Cena Onze, Governo do Estado de Mato Grosso, Cineclube Coxiponés e Procev/UFMT. Mais informações sobre a mostra AQUI.



Confira a programação e os trailers: 15/01 - Intimidade entre estranhos



José Alvarenga Jr. /2018/ Brasil/Drama/111’ Maria muda-se temporariamente para o Rio para estar perto de Pedro, seu marido, que está atuando numa série para TV. Longe dos amigos e do trabalho, Maria sente-se distante também de Pedro, que passa o dia nas gravações. Sua solidão tem um observador fiel: Horácio, um jovem introspectivo, síndico e dono de praticamente todo o prédio onde mora o casal. A relação entre Maria e Horácio começa cheia de atritos, mas, aos poucos, as divergências entre os dois são substituídas por uma aproximação que traz um mundo completamente novo aos dois, do qual Pedro não faz parte.

22/01 - A luta do século Sérgio Machado/2018/Brasil/documentário/78’ O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez. 29/01 – Excelentíssimos



#cultura #cinema #filmes

Posts Em Destaque
Posts Recentes