Papai Noel Pantaneiro arrecada livros e presentes para Natal de comunidades ribeirinhas

19 empresas estão arrecadando livros, presentes, roupas e alimentos, que serão distribuídos em 45 comunidades do Pantanal

Mais um Natal está chegando e o Papai Noel Pantaneiro, Clóvis Matos, já está se preparando para levar livros, brinquedos, roupas, calçados e alimentos para famílias de regiões ribeirinhas do Pantanal Mato-grossense, no dia 25 de dezembro.


No ano passado, Clóvis atendeu 38 comunidades. Neste ano, sairá direto de seu posto de Papai Noel no Shopping 3 Américas para as estradas do Pantanal, às 20 horas, onde irá visitar e presentear famílias de ao menos 45 comunidades.


“Incluindo a Palmeiras, que tem cerca de 800 pessoas”, contou o Papai Noel ao LIVRE, feliz em saber que neste ano levará ainda mais alegria para as famílias ribeirinhas na região de Barão de Melgaço.


O trabalho solidário do historiador Clóvis Matos começou há 13 anos, quando ele criou o Inclusão Literária, um projeto de incentivo à leitura que tem transformado a vida de muitas crianças.


E o amor ao Pantanal Mato-grossense o levou a também criar o Papai Noel Pantaneiro – hoje seu apelido – projeto através do qual, no dia 25 de dezembro, ele percorre comunidades ribeirinhas distribuindo presentes em forma de livros, brinquedos, roupas, calçados e alimentos, que fazem o Natal de várias famílias muito mais feliz.


Neste ano, em que o projeto cresceu ainda mais, Clóvis encontrou várias pessoas que abraçaram a causa. Além da criação da “Casa do Papai Noel Pantaneiro”, no piso 1 do Shopping Três Américas, onde doações estão sendo arrecadadas até o dia 24 de dezembro, a associação BPW também se uniu ao projeto em apoio a Clóvis e solidariedade.

#variedades #natal

Posts Em Destaque
Posts Recentes