Violão autografado por cantoras sertanejas é rifado para bancar festa de Natal para 10 crianças

Peça foi doada pelo grupo "Violão Solidário" e tem assinatura de Marilia Mendonça e Maiara e Maraísa

Um grupo de amigos voluntários resolveu fazer uma grande festa de Natal para mil crianças nos dias 7 e 8 de dezembro, e, para arrecadar fundos, irá sortear um violão autografado pela cantora Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa, que estiveram em Cuiabá em agosto deste ano.


Segundo o ex-secretário José Rodrigues, que faz parte da organização da festa, a ideia surgiu para dar um significado diferente para este Natal. Acostumado a participar de atividades solidárias promovidas pelo Poder Público – uma vez que já que esteve na administração de Cuiabá e de Mato Grosso -, agora resolveu promover a ação na iniciativa privada.


“Juntamos amigos, fomos atrás de parceiros, e decidimos fazer uma festa para mil crianças”, contou Rodrigues.


Ao espalhar a ideia, o grupo organizador soube de dois empresários que possuem um projeto chamado “Violão Solidário”. “Quando vem artistas nacionais aqui, eles vão lá e pedem para autografar o violão. E ai, quando sabem de projetos sociais que precisam de recursos, eles doam o violão para arrecadar recursos”, explicou.


Com a doação do violão, o grupo de voluntários, que já soma mais de 70 pessoas, espera conseguir arcar com todas as despesas da festa, que não será pequena: de cachorro quente à pipoca, pula-pula à balões e até presentes entregues pelo Papai Noel, tudo foi pensado com carinho para as crianças.


Para atingir a públicos diferentes, as festas vão acontecer em quatro bairros de diferentes regiões, sendo eles: Dom Aquino, Pascoal Ramos, CPA 3 e Jardim Araçá. Em cada local, que será coberto e vai contar com uma equipe de segurança privada, serão recebidas 250 crianças, que estão sendo credenciadas por outros voluntários.


Atualmente, a equipe ainda precisa de doação de comidas, voluntários para o pula-pula, pinturas corporais e animação. Além disso, ainda falta quase metade dos presentes, que poderão serão comprados com o dinheiro da rifa, caso não a doação não seja suficiente.


Para quem quiser conferir o violão sorteado, a peça está exposta em um espaço no Estação Cuiabá Shopping. Lá também é possível fazer a compra das rifas, que custam R$ 10. O sorteio será feito pelas Loterias Caixa, no dia 8 de dezembro.


Já quem quiser colaborar doando presentes pode deixá-los em três endereços, listados abaixo:


OAB-MT: 2ª Avenida Transversal, S/N – Centro Político Administrativo

Cine Teatro: Avenida Getúlio Vargas, 247 – Centro

Capriata Buffet: Av. Jorn. Alves de Oliveira, 970 – Cidade Alta


#violao #natal #crianças #marilia

Posts Em Destaque
Posts Recentes