top of page

IHGMT publica edital de eleição de sua diretoria


A Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, faz publicar o Edital para convocação da Assembleia Geral dos Sócios Efetivos da Instituição para Eleição da Diretoria, exercício 2018-2020.

O período para a efetivação de inscrições de Chapas será de 26 de maio a 26 de junho de 2018, realizada na sala do IHGMT, em todas as segundas e terças-feiras no período vespertino (14h00 às 16h30) e às quartas-feiras no período matutino (das 8h30 às 11h30).

Somente poderão concorrer aos cargos da Diretoria e a votar os Sócios Efetivos em dia com a Tesouraria, até 2018. A inscrição somente será realizada por chapa completa: Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro e Conselho Fiscal.

A forma de eleição da nova Diretoria do IHGMT será realizada por escrutínio secreto, podendo também se dar por aclamação, por decisão da Assembleia Geral Reunida, o que se dará somente no caso de apresentação de chapa única (Artigo 17).

A Assembleia Geral será instalada às 9h30, em primeira convocação, com a presença da maioria dos membros efetivos no pleno gozo dos direitos estatutários e, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após, ou seja, 10h00 com qualquer número (Artigo 22) e sob as mesmas condições. A votação é pessoal, presencial e intransferível, não sendo admitidos votos por procuração.

O processo eleitoral será realizado no dia 26 de junho de 2018, última terça-feira do mês do citado mês, das 9h00 às 11h00, no salão lateral da Casa Barão de Melgaço, ao final do que serão apurados os votos, sendo vencedora a Chapa que obtiver maior número de votos.

No caso de aclamação, deverá a mesma ser realizada às 9h30 do mesmo dia 26 de junho de 2018. Ao final do processo, o Presidente em exercício deverá proclamar a Chapa vencedora. Todos os eleitos deverão se comprometer a assinar a ata da Assembleia Geral e apresentar, no prazo de 10 (dez) dias, a documentação exigida pelo Cartório para registro da nova Diretoria.

A ata consubstanciando o resultado final deverá ser assinada por todos os presentes (votantes e eleitos).

Cuiabá, 26 de maio de 2018.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page